quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um olhar compartilhado

Diversas vezes possuímos talento e nem se damos conta dele. Quantos retratam imagens com o simples intuito de vê-las novamente, todavia não notam que eles têm uma percepção particular de um objeto, paisagem e ou pessoa. E que para revê-los, mesmo numa fotografia, é necessário tê-los enxergado pela primeira vez.
Passam desapercebidos, diariamente, diante de nos olhos belas paisagens, rostos formosos, gestos peculiares, objetos com aparências inusitadas, animais graciosos ou grotescos. Depois ficamos embasbacados ao com tamanha ou particularidade ou beleza ao visualizá-los em uma foto.
Quantas pessoas viajam quilômetros, escalam montanhas a fim de verem o nascer ou pôr do sol lindos?
Entretanto, estavam desatentos que isso poderia para o pôr ou nascer do sol visto de suas de suas próprias janelas.
Assim como pintar, esculpir, tocar um instrumento, escrever entre outras manifestações artísticas; é a capacidade de capturar boas fotografas. Um dom que pode ser aprimorado cursos, técnicas com o uso de máquinas de alta definição.
O bom fotógrafo é aquele que acima de tudo enxerga o que quase ninguém vê, consegue por meio de seus sentidos e sua dádiva natural escrever com luz (foto-luz / grafia-escrita) o que foi visto por ele.
De maneira que aquele esculpi nos deixa sentir o tato de suas obras, os que pintam dividem as cores de seus pensamentos, os escrevem a traduzem seus sentimentos, os fotografam compartilham seus olhares.
E repartir sensações, pensamentos, sentimentos e olhares é viver é humanizar.



Nós “Os Descomportados”, agradecemos a gentileza do Cristhian, 29 anos, morador de zona norte de São Paulo por compartilhar conosco o seu olhar privilegiado. Ele não fotografa profissionalmente, as fotos foram tiradas com uma câmera de celular, com muito talento e sensibilidade!
Obrigada!

Campos de Jordão

Zona Sul de São Paulo (perto do trabalho do Cristhian)



Zona Norte de São Paulo (vista da casa do Cristhian)

Por:
HB. Art'Scrita

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aí sim, hein!

Como nós do Descomportamento costumamos dizer:
- Aí sim, hein! Valeu Brasil!

O jogo Brasil e Costa Marfim deu mais credibilidade para a nossa Seleção.
Não só pelo resultado de 3 X 1, mas, pelo espírito de equipe, as jogadas em conjunto e a vontade de ganhar!
Sentimos o clima de Copa do Mundo!
Não se pode esperar que a torcida empolgue os jogadores, a ação tem que ser justamente contrária, o jogo é que tem que fazer com que a torcida sinta-se confiante em continuar acreditando!
No segundo tempo, com a Costa do Marfim perdendo o clima esquentou, porém entre todos os feridos, salvaram-se todos!
Tivemos a expulsão (em minha opinião injusta) do Kaka, a meu ver também, faltou um pouco de “felling” no técnico Dunga, poderia ter substituído o jogador antes de o circo pegar fogo.
Contudo, vendo por outro ângulo, não posso esconder a minha simpatia pelo Dunga (contrariando a maioria dos brasileiros), eu acredito nele e na sua forma de comandar, ele se preocupa visivelmente com a parte emocional dos jogadores. E isso é brilhante! Penso que, deixar o Kaka permanecer os 90 minutos do jogo era uma forma de demonstrar a ele mesmo sua a tamanha capacidade  tem de fazer uma boa partida. Infelizmente, nem sempre as intenções positivas rendem-nos os resultados esperados.
Não posso deixar de comentar, o lance em que o juiz perguntou ao Luiz Fabiano, se ele tocou a bola com a mão, no momento do gol:
- Ah, faça-me o favor, né, Seu Juiz! Que pergunta mais boba! (risos)
Em resumo o jogo foi show de bola, e esperamos o mesmo contra Portugal e todos os outros adversários!


Avante Brasil!

Por:
HB. Art'Scrita

sexta-feira, 18 de junho de 2010

SARAMAGO: já é presente a saudade

"Todos sabemos que cada dia que nasce
é o primeiro para uns e será o último
para outros e que, para a maioria,
é só um dia mais."
José Saramago


Faleceu hoje um ícone literário, mais que isso um ser humano ímpar.

Jose Saramago, 87 anos, escritor português.
Não tenho muito que dizer, sinto muito pela perda, por saber que não teremos mais obras inéditas, por este homem inteligente, de enorme força política, literária, contudo pelo belo Ser Humano,todavia, sei que ele é um imortal.
Todos aqueles que transcrevem tão maravilhosamente os nossos sentimentos (até mesmo os que nem nos damos conta que temos) e nos fazem refletir e sobre o sentido de existir e de fazer parte deste Univervo.
As obras de Saramago, são tentativas férteis de nos fazer ser pessoas melhores,
de conseguir ao menos, ver a nós mesmos, e quem sabe ampliar o nosso campo de
visão e conseguir enxergar o nosso semelhante.
A saudade já se faz presente, mas certamente ler as obras, transmitir esse conhecimento ajudará-me estar mais próxima desta Figura Grandiosa!
Que esta mente Brilhante continue a iluminar muitas outras mentes! Vida eterna a Palavra, que certamente, é a verdadeira alma dos Escritores!

Vida Eterna a José Saramago!

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."
José Saramago

Por:
HB.Art'scrita

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeiro Jogo do Brasil

Antes de fazer os comentários do jogo, gostaria de deixar registro o caos que aconteceu o ontem em São Paulo.


Grandes partes das empresas liberam seus funcionários às 14 horas para irem assistir ao jogo, o que seria uma atitude louvável, visto o patriotismo, e “espírito de torcer pela Seleção Brasileira”.
Todavia, infelizmente as pessoas nem os meios de transporte de São Paulo não estão preparados para tal atitude.
Ontem na estação Anhangabaú (linha vermelha) tinha centenas de pessoas se empurrando para entrar no vagão do metro, por sua vez os funcionários não conseguiam conter a multidão.
Como se isso não fosse o suficiente, na estação Sé (baldeação para linha azul) havia cenas grotescas de pessoas machucadas, desmaiadas e falta de respeito escancarada.
Fiquei ainda mais perplexa com NÃO ver se quer uma nota nos meios de comunicação divulgando tamanha selvageria,


Quanto ao jogo,


2x1, mas ganhamos.


Sem mais comentários! (risos)


 Por:
HB.Art'scrita

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Namorar-(aférese de enamorar) Vtd 1. Esforçar-se para conseguir o amor de. 2.Atrair, inspirar amor a.3.Tornar-se enamorado, afeiçoar-se, apaixonar-se. 4 .Desejar possuir, cobiçar. 5. Fitar (alguma coisa) com afeto e /ou insistência.
Namorado – Adj. 1.Que se namorou ou enamorou. 2.Apaixonado, brando, amoroso. S.m. 1.Aquele que sente amores ou corresponde amores. 2. Aquele que mantém relacionamento amoroso estável com alguém.*

Hoje dia 12/06 é dia dos namorados... Sem contar a parte comercial e “marketeira” da data, seguimos com o romantismo.

Busquei no dicionário para me atualizar do verdadeiro significado das palavras “namorar” e “namorado”, pois, por alguns momentos me senti desatualizada.
Por sorte, vi que meu conceito ainda continua valendo, embora a ação tenha caído em desuso.
As coisas têm evoluído tão rapidamente, queremos sempre algo novo, que nos surpreenda, que faça mais e mais incríveis...As novas tecnologias, máquinas, softwares, Internet. Eu me confesso adoradora de tudo isso!
Noto que esta tendência “exploradora da inovação” estendeu-se aos relacionamentos. Afinal, são tantas pessoas legais, interessantes, com qualidades e vocações diferentes, que queremos experimentar de todas e também as e novas sensações que cada uma delas pode nos proporcionar.
A idéia é atraente, parece bem legal!
Todavia, pra quem já experimentou uma outra forma de se relacionar, como aquela de ter novas sensações com a mesma pessoa todos os dias.
Aquela...Bem, para quem não se lembra ou não sabe como é, começa mais ou menos assim:
Encanta-se com alguém, em algum lugar e momento (isso é o menos importante); com a convivência somos tomados por um desejo estar com este alguém quase que incontrolável.
Aí vem uma dúvida, desencadeará um processo quase mágico, "será que ele (a) está a afim de mim?”.
Depois, rola aquela sondagem, também chamada de paquera; a conquista, conhecer mútuo; as conversas intermináveis ao telefone ou na sorveteira, no bar, na pracinha; as idas ao cinema, assistir filme em casa, fazer qualquer coisa, o importante é estar junto! Os beijos, os abraços, dormir de conchinha...
Cativar diariamente até sentir-se essencialmente parte da vida um do outro.
Ah, que já experimentou, certamente nunca abandona essa moda, mesmo que com isso possa  parecer um saudosista, daqueles que não querem aceitar o progresso, antiquado, fora de moda, chato, exigente, brega, eterno romântico, etc.
Mas, como a nossa proposta é sermos e não e pareceremos.
Sigo a favor das novas tecnologias, mas, sem abrir mão do bom e velho pedido:



*Material de apoio:

Dicionário da Língua Portuguesa.                                                                                                                                        Comentado pelo professor Pasquele.                                                     Por:
HB.Art'scrita

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESTILO NÃO É MODA!


Você certamente já ouviu esta música da Pitty (Admirável Chip Novo):

 "Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva...

Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado..."

Sua vida é baseada na moda ou você tem estilo?
Você gosta de seguir as tendências da mídia?
Ouvir só o que toca nas rádios?
Vestir o que faz sucesso no momento?

Não seja programado para ser do jeito que as pessoas querem que você seja!

Tenha suas próprias opiniões e visão do mundo! Mas não por querer ser diferente dos demais e querer se sobressair.

Seja original e não excêntrico.

By Anne Craft

THE VENGABOYS ARE BACK IN TOWN!!!

Após 10 anos (uma década!) sem lançarem nenhum álbum, coletânea ou música nova, finalmente depois de uma longa espera, os Vengaboys estão de volta com um single novo. A música chama-se Rocket To Uranus e foi escrita com a colaboração do blogueiro americano Perez Hilton. O single foi lançado oficialmente no dia 04 de junho e o clipe dois dias depois em duas versões, 2D e 3D.


Depois de viajarem pelo mundo com o Venga Bus e depois de cruzarem os céus de Ibiza com o Venga Airline, chegou a hora de conquistarem o universo com o Venga Rocket. A formação do grupo teve novamente uma mudança ao logo dos anos, Kim, a vocalista com uniforme militar; Denice, vocal e backing vocal com visual cluber; Robin, o primeiro marinheiro do grupo está de volta e o novo cowboy, Ma'Donny, ambos dançarinos.



Apesar de tanto tempo sem lançarem um novo single, os Vengaboys continuaram fazendo shows pelo mundo todo com seus hits consagrados como Up & Down, We Like To Party, Boom,Boom, Boom, Boom!, We're Going To Ibiza, Shalala lala, Kiss (When The Sun Don't Shine), entre outros. Com um estilo musical e um visual bem diferentes do "original", que lembra muito o grupo Aqua, os Vengaboys inovam e provam que estão de volta para fazer todos dançarem. Make some noise for the Vengaboys!

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...