Tenho a impressão que o assunto “sexo” não é mais tabu para ninguém, que estamos vivendo em um tempo que a sexualidade está cada vez mais popular e falar e fazer sexo já virou até brincadeira de criança! Vide as recentes “pulseirinhas do sexo”. A “brincadeira” era mais ou menos assim; uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço para um menino tenta arrebentá-las. Dependendo da cor da pulseira arrebentada era dado um “premio” que varia de carinho, beijos, abraços até relações sexuais. A idade dos participantes desta brincadeira? Jovens de 10 a 15 anos! Outro “gracejo” entre adolescentes de 12 a 17 anos que chamou a minha atenção foi o “sexiting”, que consiste enviar fotos sensuais (nus ou seminus) por meio de celulares, câmeras fotográficas, contas de e-mail, salas de bate-papo, comunicadores instantâneos e sites de relacionamentos.
É fato que quanto mais informações têm sobre um determinado assunto, maior é nosso poder e domínio sobre ele, todavia tem que haver um direcionamento destas informações.
É fato que quanto mais informações têm sobre um determinado assunto, maior é nosso poder e domínio sobre ele, todavia tem que haver um direcionamento destas informações.
A verdade é que sexo é um assunto muito popular na Internet, televisão, revistas, livros etc, porém dentro de casa na mente dos pais e educadores continua sendo algo a esconder, disfarçar e mascarar. Os pais ainda acham que seus filhos não fazem sexo.
E os Educadores seguem sem nenhum preparo para debater o assunto.
É necessário refletir e assumir as responsabilidades cabíveis. Enquanto a quebra dos tabus sexuais for feita de fora para dentro, ou seja, sem o auxilio de quem realmente convive e se interessa pela vida das crianças e adolescentes, estaremos vivendo essas situações estarrecedoras deste “salve-se quem puder”, os casos as relações sexuais traumáticas, de gravidez precoce, o aumento do abuso sexual infantil, o estupro e a pedofilia.
Por: HB. Art'scrita
Para saber mais
Pulseira do Sexo:
Sexting:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/adolescentes-aderem-ao-sexting-e-postam-fotos-sensuais-na-internet.html
Pais acham que filhos não fazem sexo:
Pais acham que filhos não fazem sexo:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4412204-EI8147,00-Estudo+pais+acham+que+filho+nao+faz+sexo+e+parceiro+e+predador.htm
Educação sexual & Tabu: