terça-feira, 13 de abril de 2010

TELEPHONE: NOVO CLIPE OU CURTA-METRAGEM DA LADY GAGA?

A música  Telephone  é o novo hit da Lady  GaGa  e segundo clipe (e single) retirado do álbum The Fame Monster, e conta ainda com a partipação da cantora Beyoncé. Originalmente GaGa havia escrito a música para Britney Spears, mas não foi aprovada e ela mesma acabou gravando. Quem faria a participação na música seria a Britney, mas por algum motivo desconhecido, GaGa convidou a Beyoncé em seu lugar. GaGa já havia participado do clipe Video Phone da Beyoncé, porém sua participação não foi tão significativa quando da Beyoncé em Telephone.


A letra da música fala sobre ela preferir as pistas de dança do que receber as ligações do seu namorado. GaGa explica que Telephone retrata uma pessoa que a força trabalhar duro. E sua inspiração para escrever a letra foi o medo da pressão e da falta de tempo para se divertir. A música foi muito bem recebida pela crítica e já se destaca em vários países devido a venda do single digital após o lançamento do álbum The Fame Monster. No Reino Unido, o hit alcançou o topo das paradas musicais e nos EUA entrou no Top 100 da Billboard alcançando a terceira posição. Algumas semanas depois atingiu o primeiro lugar nas paradas Top 10, Hot Dance Club Songs e Pop Songs. Façanha conseguida por seis vezes consecutivas pela GaGa, sendo a única artísta a conseguir essa proeza.


No BRIT Awards 2010, GaGa apresentou-se cantando a música Telephone mixada com a música Dance In The Dark (que por sinal é ótima e merece ser lançada como single) em memória de Alexander McQueen, estilista britânico que ficou muito conhecido por seus projetos não muito convencionais. Foi muito aclamado pela crítica e ganhou o British Designer Of The Year Award quatro vezes. A música também foi adicionada ao setlist da turnê européia da The Monster Ball Tour.


GaGa também disse que Telephone é continuação do clipe Paparazzi que também é considerado um curta-metragem. O vídeo com mais de nove minutos de duração, se passa em uma prisão onde GaGa sai depois que a Beyoncé paga a sua fiança, e após alguns eventos, ambas fogem na tentativa de escaparem da polícia. O clipe é uma homenagem a Quentin Tarantino e seus filmes Kill Bill, Cães de Aluguel e Pulp Fiction, além do filme Thelma e Louise de Ridley Scott, e foi muito bem recebido crítica. Devido à natureza explícita do vídeo há duas versões do clipe, uma censurada e outra não. E ainda conta com a participação da irmã da Lady GaGa, Natali Germanotta.


A letra fala basicamente da Lady GaGa em uma balada e seu namorado ligando o tempo todo, mas ela não pode atendê-lo porque está bebendo e dançando ao som de sua música favorita. E o refrão diz para o namorado dela parar de ligar porque ela está ocupada e não quer mais falar.



Resumindo, Telephone já se tornou um ícone da música pop e sucesso mundial. Em menos de 24 horas da sua estréia, ele teve mais de 12 milhões de acessos. Em breve o terceiro clipe retirado do álbum The Fame Monster, Alejandro, será gravado e deverá estreiar no final de junho.

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...