sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Namorar-(aférese de enamorar) Vtd 1. Esforçar-se para conseguir o amor de. 2.Atrair, inspirar amor a.3.Tornar-se enamorado, afeiçoar-se, apaixonar-se. 4 .Desejar possuir, cobiçar. 5. Fitar (alguma coisa) com afeto e /ou insistência.
Namorado – Adj. 1.Que se namorou ou enamorou. 2.Apaixonado, brando, amoroso. S.m. 1.Aquele que sente amores ou corresponde amores. 2. Aquele que mantém relacionamento amoroso estável com alguém.*

Hoje dia 12/06 é dia dos namorados... Sem contar a parte comercial e “marketeira” da data, seguimos com o romantismo.

Busquei no dicionário para me atualizar do verdadeiro significado das palavras “namorar” e “namorado”, pois, por alguns momentos me senti desatualizada.
Por sorte, vi que meu conceito ainda continua valendo, embora a ação tenha caído em desuso.
As coisas têm evoluído tão rapidamente, queremos sempre algo novo, que nos surpreenda, que faça mais e mais incríveis...As novas tecnologias, máquinas, softwares, Internet. Eu me confesso adoradora de tudo isso!
Noto que esta tendência “exploradora da inovação” estendeu-se aos relacionamentos. Afinal, são tantas pessoas legais, interessantes, com qualidades e vocações diferentes, que queremos experimentar de todas e também as e novas sensações que cada uma delas pode nos proporcionar.
A idéia é atraente, parece bem legal!
Todavia, pra quem já experimentou uma outra forma de se relacionar, como aquela de ter novas sensações com a mesma pessoa todos os dias.
Aquela...Bem, para quem não se lembra ou não sabe como é, começa mais ou menos assim:
Encanta-se com alguém, em algum lugar e momento (isso é o menos importante); com a convivência somos tomados por um desejo estar com este alguém quase que incontrolável.
Aí vem uma dúvida, desencadeará um processo quase mágico, "será que ele (a) está a afim de mim?”.
Depois, rola aquela sondagem, também chamada de paquera; a conquista, conhecer mútuo; as conversas intermináveis ao telefone ou na sorveteira, no bar, na pracinha; as idas ao cinema, assistir filme em casa, fazer qualquer coisa, o importante é estar junto! Os beijos, os abraços, dormir de conchinha...
Cativar diariamente até sentir-se essencialmente parte da vida um do outro.
Ah, que já experimentou, certamente nunca abandona essa moda, mesmo que com isso possa  parecer um saudosista, daqueles que não querem aceitar o progresso, antiquado, fora de moda, chato, exigente, brega, eterno romântico, etc.
Mas, como a nossa proposta é sermos e não e pareceremos.
Sigo a favor das novas tecnologias, mas, sem abrir mão do bom e velho pedido:



*Material de apoio:

Dicionário da Língua Portuguesa.                                                                                                                                        Comentado pelo professor Pasquele.                                                     Por:
HB.Art'scrita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...