sexta-feira, 30 de abril de 2010

JEM E AS HOLOGRAMAS: UM CLÁSSICO DOS DESENHOS ANIMADOS DOS ANOS 80

Quem foi criança nos anos 80, com certeza deve se lembrar do clássico desenho animado Jem e As Hologramas.
Hum, não lembra?
Como assim?!!!
E se eu falar: - É hora do show Energia!
Ah, lembrou, né?

O "Projeto Jem" começou a ser desenvolvido no início da década de 80 pela MTV e foi apresentado à Hasbro (empresa de brinquedos). A idéia era a de ter uma linha de bonecas "rock stars" com a marca da MTV já que naquela época o canal estava apenas começando e já tinha se tornado uma verdadeira febre entre os jovens.
 

Jem foi então introduzida na TV através de seu desenho animado semanal de meia hora de duração, muito bem escrito com temas quase adultos. A série de Jem na  televisão combinava aventura, beleza e clipes musicais no estilo MTV. A Hasbro investiu $10 milhões de dólares na campanha publicitária de Jem que incluía sofisticados comerciais de TV desenvolvidos pela Charlex, empresa responsável por produzir premiados video clipes.
 

Jem é a cantora da banda As Hologramas, porém na verdade, Jem é apenas um "alter-ego" de Jerrica Benton. Jerrica  é herdeira do milionário Emmet Benton que juntamente com a sua família mantém um orfanato de garotas (Starlight Girls), que procura  incentivar a criatividade das meninas através  da  música. Além do orfanato, também são acionistas da Starlight Music, uma gravadora musical onde Jerrica se torna a presidenta após a morte de seu pai. Emmet Benton também foi um grande inventor. Quando ele morreu, Jerrica descobriu que ele havia deixado uma máquina escondida. Na verdade essa máquina era um computador chamado Energia (Synergy), capaz de produzir hologramas extremamente perfeitos. A própria máquina algumas vezes aparecia para Jerrica em forma de um holograma de uma mulher.
 

Energia podia ser ativada à distância por um dispositivo no formato de um par de brincos. A partir daí surgiu a Jem. Jerrica resolveu montar uma banda de rock para poder fazer dinheiro com sua música e reverter essa verba para instituições de caridade, inclusive seu orfanato. As outras integrantes da banda são, sua  irmã Kimber Benton e mais duas meninas do orfanato, Aja Leight e Shana Elmsford. Jerrica se apresentava normalmente como empresária  da  banda, já nas  apresentações, entrevistas e nos shows, se "transformava" em Jem. A imagem da Jem era um holograma criado pela Energia e projetado sobre a Jerrica. Para se "transformar" bastava que a Jerrica tocasse os seus brincos e dissesse: "- É hora do show Energia!". Para voltar ao "normal" ela dizia: "- O show acabou Energia".
 

Quando era extremamente necessário, Energia projetava o holograma de Jem separado de Jerrica para que ambas pudessem aparecer juntas. Porém isso era muito arriscado e complicado, pois o holograma não poderia ser tocado ou a farsa poderia ser descoberta. A complicação continua quando o assunto é Rio, namorado de Jerrica. Sem saber do segredo da namorada, ele vive dividido entre sua namorada e Jem (afinal, ambas são a mesma mulher). Mas ele se esforça para se manter fiel à Jerrica e não à pop rock-star. E o pior problema de todos certamente era outra banda de rock, As Desajustadas (The Misfits). São as principais rivais de Jem e as Hologramas, elas competiam em absolutamente tudo. A vocalista da banda, Urânia (Pizzazz), sempre tentava roubar Rio de Jerrica apenas pelo prazer da vitória.



As outras Desajustadas eram Roxy e Eléctra (Stormer), sendo que esta era a única integrante da banda decente e que tinha um bom coração. Inclusive a Eléctra chegou a tocar com as Hologramas, mas Urânia fez a cabeça da garota e ela acabou voltando pra sua banda de origem. O empresário das Desajustadas era Eric Raymond , sendo sócio da Starlight Music, detendo 50% das ações da gravadora que posteriormente perde para Jerrica. Entre a segunda e a terceira temporada do desenho, duas novas personagens surgem na série, Raya que substitui Shana na bateria das  Hologramas e Jetta, saxofonista, entra para tornar As Desajustadas num quarteto. Já no finalzinho da terceira temporada surge uma nova banda concorrente, Os Stingers, que é formada pelo vocalista Riot, a tecladista eletrônica Minx e a guitarrista Rapture.

Para mais informações, detalhes, imagens e curiosidades sobre o desenho animado Jem e As Hologramas, participe do grupo "Jem e As Hologramas - Brasil Fã Grupo", clicando aqui.

Por Luiz G

SAUDAÇÕES DESCOMPORTADAS


Maio é mês das flores, mês das mães, mês dos amores e também mês da Estréia Oficial do Blog Descomportamento.

Este texto inicial é para saudar aos leitores do blog e fazer uma prévia do que vem por aí. O ano em vigor (2010) se destaca por ser ano em que acontece a Copa do Mundo, sendo futebol paixão nacional o time dos descomportados estará em campo!
Outro evento de magnitude são as Eleições Gerais para presidente, governador, senador, deputado estaduais, deputados federais, deputados do parlamento do Mercosul e deputado distrital (somente para o Distrito Federal). Nada mais nada menos que a decisão dos principais dirigentes do nosso país, e nós do Descomportamento daremos o devido destaque a este fato e faremos o de tudo para que façamos juntos a escolha mais acertada.
Além disso destacaremos acontecimentos culturais e significativos, principalmente, da cidade de São Paulo e convidamos a partilhar do nosso objetivo, que é conversar sobre tudo com bom humor a fim de nos mantermos bem informados e quanto mais descomportados melhor!

Por: HB. Art'scrita 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...