quinta-feira, 20 de maio de 2010

FÚRIA DE TITÃS: UM CLÁSSICO DOS ANOS 80 RENASCIDO NOS DIAS ATUAIS

Originalmente produzido em 1981, Fúria de Titãs (Clash Of The Titans), foi um filme que encantou toda uma geração pelo ótimo roteiro, interpretação dos atores, cenários, seres mitologicos, personagens e batalhas. Por muitas vezes exebido na Sessão da Tarde, a trama conta a história (com algumas modificações) do herói grego Perseu e suas aventuras. Entre elas a famosa batalha com a Medusa, que na minha opinião, foi a melhor adaptação deste ser mitologico para as telonas e telinhas. Também não posso deixar de mencionar a corujinha robótica, Bubo. Feita pelo deus ferreiro, Herfesto, a pedido da Atena, uma vez que Zeus queria que ela mandasse sua coruja de estimação para ajudar Perseu.


Perseu, o filho mortal de Zeus, luta para salvar a vida da princesa Andrômeda. Para tal, ele precisa de uma arma letal e difícil de conseguir, a cabeça da Medusa. Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, Perseu parte em uma aventura por lugares fantásticos da mitologia grega.


No remake, a história é um pouco diferente. O mundo dos deuses e dos homens está em guerra. Zeus, deus dos deuses, está irado com o descaso dos humanos para com seus criadores imortais.Na cidade de Argos, o rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus, o que enfraquecerá todo o panteão do Olimpo. O traiçoeiro Hades, deus do mundo inferior, forja um plano para restituir o poder aos deuses, se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda, ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e cada um de seus habitantes. A salvação repousa nos ombros de Perseu, filho de pescadores que mais tarde descobre ser um semideus. Ele parte então em busca da única arma capaz de matar o Kraken.


Com a chegada do filme, muitos se lembraram do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), e surgiram comparações, o que não deixa de ser meio que inevitável. Com isso, Masami Kurumada, o criador do imortalizado anime (e mangá), pediu permissão à Warner Bros para reproduzir os cartazes de Fúria de Titãs.



Nem sempre os remakers são legais, ainda mais quando é uma releitura de um clássico como Fúria de Titãs. Porém podemos esperar ótimas cenas de batalhas e cenrários grandiosos. O filme estreiou nos cinemas americanos no dia 2 de abril e estréia no Brasil, com versões em 2D e 3D, no dia 21 de maio.

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...