Originalmente produzido em 1981, Fúria de Titãs (Clash Of The Titans), foi um filme que encantou toda uma geração pelo ótimo roteiro, interpretação dos atores, cenários, seres mitologicos, personagens e batalhas. Por muitas vezes exebido na Sessão da Tarde, a trama conta a história (com algumas modificações) do herói grego Perseu e suas aventuras. Entre elas a famosa batalha com a Medusa, que na minha opinião, foi a melhor adaptação deste ser mitologico para as telonas e telinhas. Também não posso deixar de mencionar a corujinha robótica, Bubo. Feita pelo deus ferreiro, Herfesto, a pedido da Atena, uma vez que Zeus queria que ela mandasse sua coruja de estimação para ajudar Perseu.
Perseu, o filho mortal de Zeus, luta para salvar a vida da princesa Andrômeda. Para tal, ele precisa de uma arma letal e difícil de conseguir, a cabeça da Medusa. Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, Perseu parte em uma aventura por lugares fantásticos da mitologia grega.
No remake, a história é um pouco diferente. O mundo dos deuses e dos homens está em guerra. Zeus, deus dos deuses, está irado com o descaso dos humanos para com seus criadores imortais.Na cidade de Argos, o rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus, o que enfraquecerá todo o panteão do Olimpo. O traiçoeiro Hades, deus do mundo inferior, forja um plano para restituir o poder aos deuses, se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda, ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e cada um de seus habitantes. A salvação repousa nos ombros de Perseu, filho de pescadores que mais tarde descobre ser um semideus. Ele parte então em busca da única arma capaz de matar o Kraken.
Com a chegada do filme, muitos se lembraram do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), e surgiram comparações, o que não deixa de ser meio que inevitável. Com isso, Masami Kurumada, o criador do imortalizado anime (e mangá), pediu permissão à Warner Bros para reproduzir os cartazes de Fúria de Titãs.
Nem sempre os remakers são legais, ainda mais quando é uma releitura de um clássico como Fúria de Titãs. Porém podemos esperar ótimas cenas de batalhas e cenrários grandiosos. O filme estreiou nos cinemas americanos no dia 2 de abril e estréia no Brasil, com versões em 2D e 3D, no dia 21 de maio.
Por Luiz G