domingo, 10 de abril de 2011

A LINDA VOZ DE TULIPA RUIZ

Assistindo o programa Estúdio Móvel na TV Brasil e apresentado pela Liliane Reis, foi exibida uma matéria com uma cantora chamada Tulipa Ruiz. Confesso que não sou fã de MPB, mas ao ouvir as algumas músicas dela tocadas na matéria apresentada, fiquei encantado com elas. Por isso corri logo para internet para pesquisar mais sobre a Tulipa Ruiz e resolvi escrever este post. Destaco as músicas Efêmera, Pontual, A Ordem das Árvores e As Vezes.


Dona de uma voz maravilhosa, Tulipa Ruiz é cantora, compositora e desenhista, que lado do pai Luiz Chagas e do irmão Gustavo Ruiz, integra o conjunto Pochete Set. Faz desenhos para livros infantis, agendas, capas de discos e cartazes de shows. Saiu de Minas Gerais aos 22 anos para cursar Comunicação e Multimeios na PUC-SP.

Quando estudava na PUC, participou de várias bandas e projetos, até que em um show do Pochete Set, onde o jornalista Ronaldo Evangelista gostou do que viu e  aconvidou para fazer uma apresentação solo. Então vieram as canções que o irmão registrou em seu estúdio caseiro e ela publicou no Myspace.





Em 2008 foi convidada para o Festival da Trama, no Teatro Oficina e fez seu primeiro show solo em 2009. Colecionando elogios da crítica, inclusive do conceituado produtor musical Nelson Motta, gravou seu primeiro disco - Efêmera, que foi lançado no final de maio de 2010 e rapidamente conquistou a crítica e público, ganhando espaço no cenário musical brasileiro.

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...