domingo, 25 de janeiro de 2015

PAIS, ACEITEM SEUS FILHOS COMO ELES SÃO


Navegando aqui no blog, comecei a reler alguns posts antigos e encontrei um dos primeiros posts que escrevi. Na verdade não é autoral, mas achei tão bacana o texto que o compartilhei (
clique aqui para lê-lo).
Este post é muito importante pra mim e me faz refletir até hoje. Às vezes me pego pensando, porque os pais muitas vezes esquecem-se da felicidade dos filhos por se preocuparem mais com as aparências ou com o que os outros vão dizer?
Somos todos humanos e gostar de alguém do mesmo sexo não é crime, e muito menos pecado! O amor não tem barreiras ou opção sexual, é apenas amor. Da mesma forma como algumas pessoas gostam do azul, outras gostam do rosa, outras do amarelo e outras do verde.
É algo simples, não sei por que mistificar tanto... Talvez por medo, ignorância ou pelo o que sempre ouviram dizer a vida toda. Realmente o desconhecido dá medo, mas dá mais medo ficar preso no desconhecido e se primar de conhecer o novo, de deixar a mente ser iluminada.
Orientação sexual não define caráter, muito pelo contrário, caráter, índole, princípios já nascem conosco e também tem como base, uma boa educação e uma família estruturada.
Mas a princípio, caráter é algo que faz parte da gente, desde o início, se tem ou não. Os pais deveriam sim, é reconhecer seus filhos pelo que são e não por orientação sexual e não julgá-los por isso, até porque, eles muitas vezes não devem ter a mínima noção de quanto um filho pode sofrer ou se sentir sozinho, por não ter o apoio deles.
Ou o quanto choram escondidos ou se privam da vida por estarem sós, por não saberem como chegar até os pais e lhe falar, porque não sabem qual será a reação... E acabam se anulando e enquanto isso, a vida acaba passando. Só que a vida é uma só, não dura pra sempre e só se vive uma vez.
Então seria bom que os pais repensassem sobre isso, porque muitas vezes acabam perdendo seus filhos e nem sempre conseguem recuperá-los, e nessa hora, não adianta chorar.
Prezem se seus filhos são honestos, trabalhadores, sem vícios e não os julguem pela orientação sexual. Se para vocês, pais, é difícil, para os filhos pode ser muito pior.
Pais de verdade não são aqueles que fazem os filhos, mas aqueles que os amam de verdade, da forma que são como são, porque pais, família, amor, estão acima de simbologias ou falsas aparências, está na aceitação, em querer ver o filho feliz e respeitá-lo.
Muitas vezes os pais sabem do sofrimento dos filhos, mas por conveniência, ignora, porque ter um filho “diferente”, não é o que a sociedade espera. Mas as pessoas são diferentes, seja na cor, credo, cultura, gostos e também na orientação sexual.
Por isso pais, não sejam continuidade de uma sociedade falsa moralista, uma sociedade hipócrita. Sejam pessoas verdadeiras, humanos, sejam o que devem realmente serem, pais de verdade!
Amem seus filhos como são, os aceite, façam valer a união e o amor entre si, entre os entes que são seus, que devem formar uma família verdadeira, independente de qualquer coisa.
Permitam que seus filhos sejam felizes, que vocês também sejam ao lado deles, os apóie, lhe dêem segurança e vejam como tudo será muito melhor. Porque o que realmente importa é a família em si, não o que os outros irão achar ou pensar, até mesmo porque, os outros são apenas os outros.
Aceitem seus filhos, permitam que sejam felizes sendo como são e o mais importante, ao lado de suas famílias.

Por Luiz G

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...