terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BEAUTIFUL SCARS: A FAIXA DISCO DO ÁLBUM REBEL HEART

Passei o final de semana de Carnaval ouvindo o novo álbum da MadonnaRebel Heartversão Super Deluxe, e confesso que na primeira "ouvida" eu não curti muito... Mas depois você ouve novamente e novamente e passa a curtir, rs.

Resumo da ópera, das 25 músicas da versão Super Deluxe, gosto de 20, principalmente das menos eletrônicas, porque elas são mais a "cara" da Madonna. Conversando com um amigo sobre isso, que eu prefiro a Madonna mais anos 80/90, ele me disse: "- Mas os cantores precisam acompanhar as tendências...". Talvez seja isso, mas muitas vezes acabam perdendo suas identidades, enfim, acho que faz parte.

Bom, o motivo deste post é uma das músicas do Rebel Heart que me chamou muito a minha atenção e se tornou a minha queridinha dentre as 25 faixas, Beautiful Scars, foi amor a primeira ouvida, rs.

Provavelmente o que me fascinou nessa música foi a pegada disco, que te faz voltar no tempo e se ver em uma pista de dança dos anos 70, no maior estilo dos Embalos de Sábado à Noite. I love it, I confess!!!



A melodia da Beautiful Scars é contagiante, gostosa, de faz levantar e querer dançar! E a mensagem que a letra da música transmite também não fica atrás.

"Me leve com todas as minhas lindas cicatrizes
Eu te amo do jeito que você é
Eu venho até você com todas as minhas falhas
Com todas as minhas lindas cicatrizes
Eu te amo do jeito que você é
Com todas as minhas lindas cicatrizes..."

Ninguém é perfeito e queremos ser aceitos, amados, como somos. E é isso que a Madonna diz na letra, somos cheios de imperfeições e ela descreve seus defeitos como "lindas cicatrizes", em um desabafo no qual expressa o desejo de ser amada como é, “não pedirei desculpas por ser eu mesma.”.

Pesquisando sobre a música na internet, descobri a versão demo da Beautiful Scars e fui lá ouvi-la. Para minha surpresa, ela é fantástica e tão boa ou melhor que a original!



A versão demo segue uma linha estilo ABBA, que eu adoro, e poderia ser uma das faixas do álbum Confessions On A Dance Floor, o meu mais queridinho de todos da Madonna!!! 

Quando eu gosto de algo, eu gosto pra valer e não foi diferente com a Beautiful Scars, tanto a versão original, quanto a versão demo!

Por Luiz G

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...